Espaço Quintal Espaço Quintal Espaço Quintal

Parece que foi ontem, mas nossa história começou em 2000, quando a pedagoga Juliana Quege decidiu criar sua própria escola para realizar, na prática, seus ideais de promover aprendizado com acolhimento.


A Sol da Vila surgiu pequena, ocupando o espaço de uma casa, e logo estava cheia de crianças. Ao longo dos anos, fomos crescendo com cuidado, preocupados em manter nosso princípio de atenção individualizada a cada criança.
Hoje ocupamos o espaço de três casas, todas elas adaptadas às necessidades das diferentes faixas etárias que acolhemos, com conforto, acolhimento e segurança.

Pensar nas centenas de crianças que deram seus primeiros passos cambaleantes aqui e se firmaram para seguir mais preparados para a vida nos enche de orgulho e de energia para manter a Sol da Vila como porto seguro para tantas famílias.

2000
 


Abertura da escola

Aos 20 anos e recém-formada em Pedagogia na PUC de São Paulo e com 6 anos de experiência na área de educação infantil, Juliana Quege Rímoli começou um sonho: abrir uma escola de educação infantil e assim contribuir para um mundo melhor...



Primeira ampliação da escola

Após dois anos de muita dedicação e trabalho houve a necessidade de ampliar nosso espaço físico. A ideia era oferecer aos nossos alunos um espaço mais amplo, arejado e gostoso!
 
2002

2004
 



O início do berçário

Com a grande procura de famílias que buscavam um local para crianças menores, percebemos a necessidade de ter um lugar exclusivo para bebês. Assim nascia nosso berçário.



Crescimento da equipe

Além da estrutura física, a escola sempre viu sua equipe de profissionais aumentar. Em 2008, Celso Rímoli, marido da Juliana, entrou para a área administrativa e sua colaboração foi essencial para o crescimento e organização da escola.
 
2008

2012
   


Mais Família
Nesses anos as filhas de Juliana e Celso ingressaram na Sol da Vila. Além de realizar o sonho de ser diretora de escola, Juliana ficou ainda mais feliz como mãe!




Mudanças Pedagógicas

Além das mudanças estruturais, houve uma grande mudança na linha pedagógica, com a implementação de projetos inovadores como o Projeto Ciranda, a Inteligência Emocional e o inglês diário.
 
2014